sexta-feira, 27 de abril de 2018

Carta original de Dom Bosco à Princesa Isabel em 1886

No automatic alt text available.

"Alteza Imperial,

A Divina Providência dispôs que duas casas Salesianas fossem estabelecidas no Império do Brasil. Uma em Niterói e a outra em S. Paulo, ambas destinadas para acolher os orfãozinhos mais pobres e abandonados. 

Alguns destes meus religiosos voltaram temporariamente na Itália tem falado muito para mim da bondade e da caridade de V. A. Imperial e por isso que recomendo a Senhora e a Sua Majestade o Imperador todos estes meus Salesianos que outra coisa não desejam que ganhar almas para o céu e diminuir o número dos turbulentos.

Mas estes rezam muito e fazem também rezar os seus alunos para a saúde e prosperidade de toda a sua família e de sua Majestade Imperial o Augusto de Seu Pai. Maria Santíssima proteja esta memorável dinastia para a qual nossos orfãozinhos, em número superior a duzentos mil, suplicam a Deus.

Eu pois faço o augusto dever na Santa Missa invocar as bênçãos, enquanto com suma gratidão tenho a alta honra de poder humildemente professar-me.

Turim, março 1886.

Obrigadíssimo Servidor

Sacerdote Giovanni Bosco"

Centro Salesiano de Documentação e Pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário