quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O CASAMENTO REAL DO ANO

A Princesa Alix e o Conde Guillaume

Como anunciado na última sexta-feira, dia 12, a Princesa Alix de Ligne está noiva do Conde Guillaume de Dampierre. Sua Alteza é sobrinha do Príncipe Dom Luiz, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e ocupa o nono lugar na Linha de Sucessão ao Trono e à Coroa do Brasil.

Tamanho é o prestígio dessa união, que a revista francesa “Point de Vue”, especializada em realeza e nobreza, em sua edição mais recente, traz uma cobertura do noivado. Na capa, com uma bela foto dos noivos, vem escrito: “Alix de Ligne et Guillaume de Dampierre – Le Marriage Royal de l’année” (Alix de Ligne e Guillaume de Dampierre – O casamento real do ano).

A edição traz uma entrevista com o casal, que pretendemos publicar, traduzida, assim que for possível. Por ora, segue um resumo:

“A Princesa Alix e o Conde Guillaume se conheceram em uma festa de boas-vindas oferecida ao Conde, em seu retorno após uma volta ao mundo de motocicleta, da qual Sua Excelência participou para angariar fundos para caridade.

Após estudar Administração na Escola de Negócios de Solvay (Bélgica), a Princesa Alix, apaixonada por pedras preciosas, estudou produção de jóias nos Países Baixos, França e Nova York. Atualmente, Sua Alteza trabalha para a renomada joalheria H.Stern, no Rio de Janeiro.

O Conde Guillaume é filho do fundador da Champagne Comte de Dampierre. Sua Excelência estudou Engenharia Mecânica na Alemanha e fez mestrado em Administração na ESPC Europe.

A Princesa Alix fala japonês, após apenas seis meses vivendo em Tóquio, enquanto o Conde Guillaume está aprendendo o português sem grandes dificuldades.

Sua Excelência foi à Bélgica no inverno passado, para pedir a mão da Princesa Alix a seu pai, o Príncipe Michel, 14º Príncipe de Ligne.

O casamento será celebrado entre os meses de junho e julho, verão europeu, na Igreja de St. Pierre de Beloeil, com a recepção oferecida no Castelo de Beloeil, propriedade ancestral da Casa Principesca de Ligne, na Província de Hainaut, na Bélgica. A Princesa Alix usará um vestido desenhado por Gerald Watelet, famoso estilista belga.

Após o casamento, o casal pretende continuar vivendo no Rio de Janeiro, no bairro do Leblon.”

TEXTO: CAUSA IMPERIAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário