sexta-feira, 2 de março de 2018

A CARTA DE DONA MARIA AMÉLIA A SEU IRMÃO PEDRO II

Image may contain: 2 people, beard

"Funchal, 9 de janeiro de 1853

Meu querido mano Pedro,

Aproveito um momento em que me acho com mais forças, para escrever-te, dando-te os bons anos.
Desejo-te bem do fundo do meu coração toda a sorte de felicidade, e peço ao mesmo tempo a Deus, que me dê saúde, para nós nos podermos ver um dia, o que é um desejo bem grande que tenho!

Agradeço-te pela mesma ocasião a tua excelente carta de 12 de novembro, a que não me tem sido possível responder mais cedo, mas que nem por isso deixou de me dar um grande prazer.

Tenho passado mais incomodada estes últimos tempos, meu querido mano, sentindo-me muito fraca e abatida, o que fez, que estive há agora quase 6 semanas, quase sempre de cama, exceto poucas horas em que estou deitada num canapé. Graças a Deus, ao menos posso às vezes ocupar pouco, desenho, ou leio, mas nunca o posso fazer por muito tempo, pois cansa-me tudo.

Acabo esta, dando-te um abraço bem apertado
como tua mana muito amiga!

Maria Amélia"

Fonte: A Princesa Flor D. Maria Amélia, D. Carlos Tasso de Saxe-Coburgo-Bragança.

POST ORIGINAL: Imperatriz D. Amélia de Leuchtenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário