sexta-feira, 1 de setembro de 2017

COMO VIVEM NOSSOS PRÍNCIPES HOJE?

Image may contain: 11 people, people standing and outdoor

Vivem como os demais brasileiros: têm profissão, empregos, família. Mas têm também a noção de sua continuidade histórica e do grave dever de estarem sempre à disposição da Pátria, caso um dia ela resolve chamá-los de volta.

O Príncipe D. Luiz, que é o Chefe da Família Imperial e seria, de acordo com a ordem de sucessão dinástica, o atual Imperador Constitucional e Defensor Perpétuo do Brasil, estudou Química na Universidade de Munique, na Alemanha. Além do português, fala fluentemente o francês, o alemão e o espanhol, e entende o inglês e o italiano.

Atualmente, dá assistência aos vários Movimentos Monárquicos espalhados pelo Brasil e é continuamente convidado para proferir conferências e palestras no Brasil e no Exterior. É um homem de muita Fé e de uma cultura muito ampla, pois dedica-se a estudos históricos, políticos, sociais e econômicos e acompanha diária e detidamente tudo o que acontece no Brasil e no mundo.

O segundo príncipe na linha de sucessão, D. Bertrand, é advogado, fala francês, inglês e espanhol, escreve livros e artigos largamente divulgados no Brasil e no Exterior, realizando ainda frequentes viagens de estudo e de ação política, sempre com vistas a melhorar a situação de nosso país.

O terceiro, D. Antônio, é engenheiro e atuou em diversas empresas dessa área; é também um artista muito talentoso, pintando aquarelas que mostram a beleza da arte colonial brasileira e fazendo exposições muito concorridas no Brasil e na Europa.

– Trecho da cartilha "Direita? Esquerda? Siga o melhor caminho: Monarquia" da Pró Monarquia - Casa Imperial do Brasil. Disponível através do link: https://issuu.com/promonarquia-casaimperialdobrasil/docs/cartilha-monarquia

Na foto, da direita para esquerda, S.A.I.R. o Chefe da Casa Imperial do Brasil, Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança; S.A.I.R. o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança; S.A.R. o Príncipe Dom Antonio de Orleans e Bragança, terceiro na linha de sucessão ao trono, acompanhado da esposa, a Princesa Dona Christine de Ligne e dos filhos, SS.AA.RR. o Príncipe Dom Rafael, quarto na linha de sucessão, a Princesa Dona Maria Gabriela, quinta na linha de sucessão, e a Princesa Dona Amélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário