sábado, 2 de setembro de 2017

O FUTURO DA CASA IMPERIAL DO BRASIL

Image may contain: 2 people, people smiling, text

Uma das grandes preocupações dos monarquistas é com relação à continuidade da Família Imperial Brasileira. Felizmente, não existe motivo para que se preocupem. Devemos todos, pelo contrário, agradecer à Divina Providência o fato de ter dado ao Brasil não só uma Família Imperial bem dotada, com profundo senso patriótico, com um Chefe de Casa bem definido e altamente capacitado para o cargo, mas também ter permitido que esteja devidamente garantida a sua sucessão.

Na eventualidade de o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, atual Chefe da Casa Imperial do Brasil, e de seu irmão e imediato herdeiro dinástico, o Príncipe Imperial Dom Bertrand, a quem agouramos muitos mais anos de vida e atuação fecunda, virem a falecer, não tendo estes descendentes diretos, a sucessão passará a seu irmão mais novo, o Príncipe Dom Antonio, que é casado com a Princesa Dona Christine de Ligne, com quem tem dois filhos dinastas: o Príncipe Dom Rafael e a Princesa Dona Maria Gabriela.

É nesses dois jovens que repousam as esperanças acerca do futuro da Família Imperial Brasileira, e não poderíamos estar mais tranquilos com relação a esse futuro, pois Suas Altezas vêm dando provas constantes de seu total comprometimento para com a Causa Monárquica, de seu preparo para cumprir com as funções que lhes caberão, eventualmente, dentro da Casa Imperial do Brasil, e de que saberão fazer excelentes matrimônios, que darão continuidade à linhagem de nossa Família Imperial.

Ainda, após o Príncipe Dom Rafael e a Princesa Dona Maria Gabriela, a sucessão ao Trono também conta com as duas irmãs do Chefe da Casa Imperial, as Princesas Dona Isabel e Dona Eleonora, e com o filho dinasta nascido do casamento desta última com o nobre belga Michel, 14º Príncipe de Ligne, o Príncipe Hereditário Henri de Ligne.

A Família Imperial do Brasil é, graças a Deus, bem numerosa, sua sucessão está mais do que assegurada, e nunca envelhece, pois se renova a cada geração!

- Baseado em trecho do livro “Parlamentarismo, sim! Mas à brasileira: com Monarca e Poder Moderador eficaz e paternal”, do Prof. Armando Alexandre dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário