terça-feira, 31 de outubro de 2017

POR QUE SOU MONARQUISTA? 6º motivo

Image may contain: 2 people, people sitting and child

Os Presidentes têm necessidade de muito tempo para se situar na função e para compreenderem o País, tanto na sua história como na sua atualidade. Mas, mal acabaram de fazer isso, já recebem um “fora!” e um novo aparece para recomeçar tudo a partir do zero. Em escala mais reduzida, o mesmo acontece com os Ministros, Prefeitos, Embaixadores. Como é possível mudar todos eles de poucos em poucos anos? Mal estão começando a conhecer a fundo seu campo de atuação, sua região ou o País em que estão servindo, já são postos fora e vêm outros...

Este texto foi adaptado de um artigo escrito pelo sacerdote e escritor franco-belga Padre Daniel-Ange e publicado no periódico “La France Catholique”, em sua edição de 26 de julho de 2013, sobre a então recente sucessão no Trono da Bélgica.

Foto: durante o exílio após o golpe de 15 de novembro de 1889, S.A.I. a Princesa Dona Isabel de Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1891 a 1921, tendo ao colo seu neto mais velho e eventual sucessor dinástico, S.A.I.R. o Príncipe do Grão-Pará, Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, que veio a ser Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1921 a 1981.

Nenhum comentário:

Postar um comentário