sexta-feira, 29 de maio de 2015

E POR ISSO... O POVO É MONARQUISTA!



Os nossos antigos Imperadores e Príncipes criaram um Império de respeito através da Honra e da Moralidade pública e os que descreem e desertaram desse Passado, neste Presente só de garganta, renegam o nome não só dos seus antepassados, mas também negam a grandeza, no futuro, aos seus filhos, pois existe um tronco direto que liga Passado, Presente e Futuro.
O Povo simples e bom sempre soube que para seu Paladino só poderia contar com a solícita ajuda do Imperador. Para o bem-estar comum a fórmula nunca foi outra se não o Imperador: o Alto Critério, a Mão da Justiça, que sempre acolheu o Povo nas dobras do seu Manto evitando que sofresse nas mãos volúveis e cobiçosas dos políticos.
Ser Imperador é ser o Pai da Nação e por isso no monarca está a Pátria inteira, representante de Todos e para Todos, sem as exceções que os sufrágios criam por defeito de sistema que procura eleger para presidente de todos o representante de alguns. Um monarca justo e reto, duro para a soberba, brando com a fragilidade, Alguém que preze a Gente Brasileira, que possua o Ideal profundo e o alto Sentimento pela História do Brasil que é tão honrosa e grande quanto a qualquer outra.
S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz, Chefe da Casa Imperial e, de jure, Imperador do Brasil
Pulso firme, melhor cabeça, que por brios ter os nossos não quer tirar. Bem sabiam os nossos Imperadores que, primeiro deviam garantir os súditos e só depois a Eles mesmos, visto que a Nação incarnavam: S.M. Dom Pedro I do Brasil disse "Pelo bem de todos e felicidade geral da nação", premissa de que o Imperador serve primeiro os interesses da Nação.
Os monarcas brasileiros sempre assumiram o estatuto de “servidores do povo” e não, como outros o fazem, o status de nefelibata. Reinar não é um ganha-pão!
Jurei a Constituição, mas ainda que não a jurasse, seria ela para mim uma segunda religião.”  - S.M. o Imperador Dom Pedro II do Brasil.

A função do Monarca é personificar o caráter nacional e nenhum esquece-se que a sua função Real é um Ofício que deve desempenhar com sentido de Missão. Só o Imperador terá uma superior consciência dos problemas nacionais, pois seu ofício é encarado pelo Monarca como a forma a reinar da forma mais útil e favorável para o País. Reinar é uma especialização na defesa dos interesses da Nação que nunca podem ser alvo de desdém e indiferença.
O Imperador será o "defensor perpétuo da Nação", como foi estatuído na Constituição de 1824.
Um Imperador não é uma figura decorativa, é o estandarte da Moral e Honra no Estado que com Sua voz tonitruante durante anos despertou modorras para ir mais avante e espantou invasores. O mais Gentil-homem amado pelos seus, temido pelo estrangeiro, onde o coração de nossa Pátria palpita mais febrilmente, a Voz que solta a rajada de virtudes que como um ciclone barre o que se abastardou para que possa florescer a raiz da virtude.

E Por Isso… O Povo É Monárquico!
TEXTO BASE: Miguel Villas-Boas – Plataforma de Cidadania Monárquica
DEUS SALVE O BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário