segunda-feira, 13 de junho de 2016

MENSAGEM DO CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL AOS MONARQUISTAS

S.A.I. o Príncipe Dom Luiz de Orleáns e Bragança
Chefe da Casa Imperial e, de jure, Imperador do Brasil

Segue cópia da mensagem escrita por S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, aos monarquistas presentes no XXVI Encontro Monárquico Nacional, realizado no Rio de Janeiro, no sábado, dia 4, e a todos que acompanharam a transmissão do evento ao vivo, pela Internet. Como Sua Alteza estava impossibilitado de comparecer, a mensagem foi lida por seu sobrinho, o Príncipe Dom Rafael do Brasil, 4º na Linha de Sucessão ao Trono Brasileiro:

"Meus caros participantes do XXVI Encontro Monárquico do Rio de Janeiro. É com especial alegria que lhes dirijo esta saudação. Alegria redobrada por saber que desta vez muitos rostos novos, provenientes de todo o Brasil, vieram juntar-se aos que, com constância, há vários anos aí marcam presença.

Este Encontro realiza-se num momento particularmente importante da vida do Brasil. O nosso País tem passado, ao longo de sua história, por situações delicadas e até graves. Mas, a bem dizer, em nenhum momento ele assistiu a forças internas que, de maneira sistemática, tentassem solapar os fundamentos mais essenciais de sua origem cristã.

São forças que, valendo-se dos jogos políticos inerentes à chamada democracia moderna, tentaram e tentam jogar brasileiros contra brasileiros; tentaram e tentam pulverizar essa instituição singela e sagrada que é a família; tentaram e tentam arrancar aos nossos jovens já nos primeiros anos de ensino os princípios morais e religiosos mais básicos; tentaram e tentam subverter a boa ordem social e impor sistemas econômicos desastrosos e contrários ao mais elementar direito de propriedade; tentaram e tentam desmoralizar as instituições; tentaram e tentam subjugar a diplomacia de nosso Brasil – outrora tão cheia de prestígio – aos interesses ideológicos mais funestos.

Mas é também verdade que o Brasil está assombrando o mundo por outro aspecto. Dentro da cordialidade costumeira de nosso povo, um Brasil emergiu, um Brasil que parecia desconhecido ou pelo menos ignorado pelo mundo oficial, político, mediático, etc.

As ruas se encheram de brasileiros que vieram dizer não a essa destruição de nossa nacionalidade. Vieram proclamar, com serenidade mas com firmeza, que nossa bandeira jamais será vermelha e que queremos nosso Brasil de volta.

Ora, nesse desejo do resgate do País, cada vez mais os ideais monárquicos despontam como via de legitimidade, como via de seriedade, como via de retomada e restauração de nosso destino histórico. E isso pelas mãos de muitos e muitos jovens.

É o que está impressionando o Brasil, é o que está chamando a atenção até de grandes órgãos da mídia internacional. É o que vós, meus caros, ireis debater nesse Encontro Monárquico, na outrora capital do Rio de Janeiro, cujos panoramas grandiosos se coadunam com a grandeza imperial do Brasil.

Que as graças de Deus Nosso Senhor e as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira de nosso Brasil, vos acompanhem nesta jornada."


Nenhum comentário:

Postar um comentário