Os noivos com os pais de Alix, a princesa brasileira Eleonora de Ligne (nascida Orléans e Bragança), o príncipe Michel de Ligne e, prestígio máximo, a rainha dos Belgas, Mathilde
20/06/2016 - 13h04 - Atualizado 20/06/2016 14h13
Apesar do tempo nublado, a multidão se aglomerou às 14h do último sábado (18) em frente à igreja de Saint-Pierre, no vilarejo de Beloeil, na Bélgica, onde o bispo Guy Harpigny celebrou o casamento da princesa Alix de Ligne, tataraneta da princesa Isabel, com o conde francês Guillaume Dampierre.
Os noivos com a daminha e os pajens na entrada do castelo de Beloeil
Alix é filha do príncipe Michel de Ligne, chefe de uma das famílias mais aristocráticas da Bélgica, e da princesa, filantropa e historiadora Eleonora de Orléans e Bragança, filha número 8 do príncipe d. Pedro de Orléans e Bragança e de d. Maria da Baviera, do ramo de Vassouras da família imperial.
A foto oficial dos noivos com os membros da nobreza europeia
Do gotha europeu, foram a rainha dos Belgas, Mathilde, o príncipe belga Amedeo, com a mulher, a princesa Elisabetta, os grãos-duques de Luxemburgo, Henri e Maria Teresa, os filhos deles, Felix, Louis e Guillaume, com as respectivas mulheres, as princesas Claire, Tessy e Stéphanie, essa nascida princesa de Lannoy e aparentada com os de Ligne.
Vários detalhes remetiam ao Brasil, como os nomes das mesas em que se sentavam os convidados para o jantar - uma delas foi batizada “Ilha Grande”.
LINK ORIGINAL: ÉPOCA - http://goo.gl/Df6y5a
Deus abençoe o casal e sua Família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário