domingo, 26 de junho de 2016

Tataraneta da princesa Isabel casa-se na Bélgica com a presença da rainha

Os noivos com os pais de Alix, a princesa brasileira Eleonora de Ligne (nascida Orléans e Bragança), o príncipe Michel de Ligne e, prestígio máximo, a rainha dos Belgas, Mathilde 

20/06/2016 - 13h04 - Atualizado 20/06/2016 14h13

Apesar do tempo nublado, a multidão se aglomerou às 14h do último sábado (18) em frente à igreja de Saint-Pierre, no vilarejo de Beloeil, na Bélgica, onde o bispo Guy Harpigny celebrou o casamento da princesa Alix de Ligne, tataraneta da princesa Isabel, com o conde francês Guillaume Dampierre.

Os noivos com a daminha e os pajens na entrada do castelo de Beloeil 

O belíssimo casal vive no Rio de Janeiro, onde Astrid trabalha há dois anos e meio à frente do marketing da joalheria H. Stern, sendo logo seguida por seu noivo, também um apaixonado pelo Brasil. Ele atua por aqui no mercado financeiro. “Adoramos fazer trilhas no Rio. Já subimos o Corcovado, o Morro da Urca e os Dois Irmãos. Não de bicicleta, mas a pé”, disse ela à coluna antes do enlace.

Alix é filha do príncipe Michel de Ligne, chefe de uma das famílias mais aristocráticas da Bélgica, e da princesa, filantropa e historiadora Eleonora de Orléans e Bragança, filha número 8 do príncipe d. Pedro de Orléans e Bragança e de d. Maria da Baviera, do ramo de Vassouras da família imperial.

A foto oficial dos noivos com os membros da nobreza europeia

A noiva foi criada no castelo de Beloeil, conhecido como a “Versalhes da Bélgica”, uma antiga fortaleza medieval de propriedade da família e hoje aberto ao público, e foi lá que aconteceu a festa, uma “garden party” para 800 convidados, entre os quais as brasileiras Gloria Severiano Ribeiro,  Angela Gouvea Vieira e Juju Muller, além, é claro, de vários membros da família Orléans e Bragança.


Do gotha europeu, foram a rainha dos Belgas, Mathilde, o príncipe belga Amedeo, com a mulher, a princesa Elisabetta, os grãos-duques de Luxemburgo, Henri e Maria Teresa, os filhos deles, Felix, Louis e Guillaume, com as respectivas mulheres, as princesas Claire, Tessy e Stéphanie, essa nascida princesa de Lannoy e aparentada com os de Ligne.


Alix usou um vestido marfim com franjas na cintura acentuada e nas mangas, assinado pelo estilista belga Gérald Wathelet. O longo véu está na família de Ligne desde 1810 e foi realçado por uma esplêndida tiara de diamantes. No cair da noite, um show de fogos de artifício acompanhados por música clássica deixaram todos boquiabertos.

Vários detalhes remetiam ao Brasil, como os nomes das mesas em que se sentavam os convidados para o jantar - uma delas foi batizada “Ilha Grande”.


LINK ORIGINAL: ÉPOCA - http://goo.gl/Df6y5a

Deus abençoe o casal e sua Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário