sábado, 11 de junho de 2016

Príncipe do Brasil diz que República está falida - Paraíba Online – Paraíba


07/05/2016

Foto: Reprodução/ Internet

Em entrevista à Rádio Campina FM neste sábado, 07, o bisneto da Princesa Isabel, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, afirmou que o melhor para o Brasil sair da crise política e econômica seria voltar para a monarquia.

Segundo ele, a monarquia seria a única solução para o Brasil, ressaltando que a república federativa presidencialista está fracassada.

– É a única solução. Eu não encontro um brasileiro que diga que república deu certo. A república foi um conjunto de fracassos e golpes de estados, de vítimas e tragédias. Estamos agora no maior impasse da história: a denúncia do maior escândalo de corrupção que já houve na história do Brasil. Uma coisa inimaginável que nunca se viu no mundo – comentou.

Dom Bertrand comentou ainda que a república nunca poderia dar certo, pois, segundo ele, não há o apoio popular.

– É um regime que não tem o apoio popular e que não poderia dar certo, pois a maioria da população não sabe em quem votou para vereador, para deputado estadual, deputado federal, senador… Não existe um vínculo de confiança. No regime republicano o custo de uma eleição é colossal. Aqui em São Paulo, por exemplo, uma eleição para vereador custa mais de quatro milhões de reais, segundo um marqueteiro. Como ele vai pagar isso honestamente? – indagou.

FONTE: Da Redação

LINK ORIGINAL: PARAÍBA ONLINE - http://goo.gl/ZclrUa

Nenhum comentário:

Postar um comentário