domingo, 22 de outubro de 2017

SE O BRASIL TEM UMA DINASTIA COM PRÍNCIPES E PRINCESAS, POR QUE SÃO POUCO CONHECIDOS?

Image may contain: 5 people, people smiling, people standing

Depois da Proclamação da República, em 1889, nossa Família Imperial foi exilada do país e esteve durante mais de 30 anos proibida de entrar no território nacional; muitos monarquistas foram perseguidos e mortos por governos republicanos. Todas as Constituições republicanas, anteriores à atual, proibiam os monarquistas de se organizarem e atuarem livremente. Somente a Constituição atual, de 1988, suspendeu essa proibição.

Durante quase 100 anos houve uma campanha de silêncio sobre os nossos príncipes. Nesse período, os livros escolares, financiados pelos governos republicanos, quando falavam dos príncipes, sempre o faziam de maneira pejorativa, nunca reconhecendo o que a Monarquia realizou pelo país.

O mesmo fazem ainda hoje muitos órgãos da grande mídia, silenciando quase completamente o período glorioso em que o Brasil foi uma Monarquia bem sucedida e altamente respeitada no mundo inteiro.

Imagem: A noiva, Princesa Dona Amélia, com os pais, o Príncipe do Brasil e terceiro na linha de sucessão ao trono,Dom Antonio de Orleans e Bragança e a Princesa Dona Christine de Ligne, acompanhada por seus irmãos, o Príncipe Dom Rafael e a Princesa Dona Maria Gabriela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário