terça-feira, 14 de julho de 2015

A DESCONTINUIDADE REPUBLICANA

ONDE ESTÁ ESTE PAÍS?

É fato que a república brasileira e a continuidade dos bons projetos andam bem distantes uma da outra desde 15/11/1889.

Isso é extremamente triste para o Brasil e seu povo, projetos de longo prazo são a base dos países, afinal eles são seus pontos cruciais (saúde... segurança... educação...) e mais uma vez, a república brasileira mostra-se incapaz de fazer uma boa gestão. Admitimos, pois não somos revanchistas, que existiram bons projetos nos governos a partir de 1889, porém eles duraram pouquíssimo tempo ou nem mesmo saíram do papel! Ao que devemos isso? Corrupção, o jogo de interesses particulares acima do povo...

Com o Estado sendo posto em leilão (eleições presidenciais) ganha quem fizer a melhor campanha, não necessariamente sendo o melhor e mais preparado, com isso os projetos da oposição (que no presidencialismo "deixa" de ser oposição ao governo e vira oposição ao Estado... vai entender...) ou dos governos anteriores são deixados de lado, afinal "não há motivo" para dar créditos ao adversário político por melhorias no país, ao contrário, o país tem que estar ruim justamente para ter quem culpar e "tirar o seu da reta". Fora que por qual motivo esses demagogos que vivem como políticos profissionais iriam melhorar o país? Se eles fizessem isso, as campanhas eleitorais iriam perder promessas, sem essas promessas eles não poderiam iludir a grande massa e viver seu trabalho de sugar a Nação.

Um desses exemplos, que é o tema do post, é a urbanização. A urbanização na república velha, no centro da Capital Federal Rio de Janeiro, era de primeira (não era o necessário para a época, porém isso é assunto para outro momento), era um paisagismo urbano que estimulava as belezas da cidade e estimulava a auto-estima de seu povo. Tudo bem feito, muito bonito, limpo, seguro e educado... E HOJE?!

Sei que o progresso vem, nem tudo permaneceria igual, foi assim em grandes e organizadas nações como a Inglaterra, porém a república brasileira foi mais longe, além de não conservar o que ali já estava, decidiu acabar com tudo isso, muitos prédios foram demolidos, outros largados, praças estão abandonadas e a vadiagem é alarmante, onde está o governo para zelar pelo bem público (lembro aqui que parte do povo, os vadios, também são culpados por parte disso)? Hoje em dia este mesmo lugar, afirmo isso pois estive lá essa semana, que era uma pérola está um desastre.

Aquele centro deveria ser o começo e toda aquela beleza se alastrar até o interior do país...

Cadê a manutenção? Cadê o desenvolvimento? CADÊ OS OS PROJETOS A LONGO PRAZO?!

Nosso vídeo sobre a Continuidade monárquica e a destruição republicana
https://www.youtube.com/watch?v=XVE35ypHccA

VIVA A MONARQUIA! Ela que garante o governo para o povo e não governo usufruindo do povo.

VIVA DOM LUIZ!

Um comentário: