terça-feira, 7 de julho de 2015

CHEFE DE ESTADO

A Princesa Dona Isabel do Brasil em visita aos feridos da 1ª Guerra Mundial

Na Família Imperial, ações assim não ocorriam apenas em época de guerra. No Império do Brasil, era comum o Chefe da Nação, o Imperador Dom Pedro II, exemplo seguido pela Realeza, visitar hospitais, escolas, quartéis... Lá, ficava, questionava, via o funcionamento... Isso era todos os anos o ano todo, e não fazia propaganda de si, ia para ver como o povo estava sendo tratado. Essas ações são um contraste toda com o que os políticos republicanos fazem, eles visitam esses locais, salvo "raríssimérrimas" exceções, em época de eleição, para vender sua imagem e conseguir votos... Depois somem e, se bobear, nem lembram mais da localidade.

Como triste exemplo disso, hoje, temos os UPAs... UPPs... Clínicas da Família... e outra infinidade de ações políticas que os "representantes do povo" usam para se eleger, mas eles mesmos não fiscalizam esses locais.

Esse é um dos vários motivos pelo qual a Chefia de Estado deve estar separada da Chefia de Governo e, também, de partidos políticos. Somente um Chefe de Estado suprapartidário poderia fazer ações assim e cobrar.

Essa é uma pequenina leitura sobre a ação, ou melhor uma das ações, do Chefe de Estado monárquico.

DEUS SALVE O IMPÉRIO DO BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário