Filho do Príncipe Dom Eudes de Orleans e Bragança, o Príncipe Dom Luiz Philippe é, portanto, sobrinho de S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil. Uma vez que seu pai renunciou aos seus direitos dinásticos e sucessórios, em seu nome e no de toda a sua descendência, antes de contrair matrimônio, Sua Alteza não possui direitos ao Trono Brasileiro.
O Príncipe Dom Luiz Philippe, que é cientista político, foi um dos convidados da acusação da agora ex-Presidente, tendo se destacado no cenário político nacional por ser líder do Movimento Liberal Acorda Brasil, entidade que luta contra a corrupção. Sua Alteza também é idealizador, junto aos seus primos, o Príncipe Dom Rafael do Brasil e os Príncipes Dom Gabriel e Dom Pedro Alberto de Orleans e Bragança, do projeto Geração Monarquia, portal oficial da geração mais jovem da Família Imperial Brasileira.
Infelizmente, essa não foi a primeira, nem será a última crise da República no Brasil. Já são incontáveis as provas de que esse regime não serve aos interesses da Pátria, tampouco se adéqua à boa índole dos brasileiros. Apenas a restauração da Monarquia poderá devolver o Brasil ao rumo certo, contribuindo para sanar o problema da corrupção endêmica em nossas instituições e tantos outros problemas nacionais, permitindo que nosso País concretize o destino que nos foi traçado pela Providência.
Cabe, por fim, a observação de uma ironia histórica: vinte e oito anos após o PT e o PCdoB, durante a última Assembléia Nacional Constituinte, terem sido os dois únicos partidos a votarem pela manutenção da Cláusula Pétrea, infame dispositivo constitucional que punha os monarquistas fora da lei, um Orleans e Bragança assistiu, da galeria do Senado, a Presidente petista ter seu mandato cassado pelo Congresso Nacional.
Agradecemos ao Príncipe Dom Luiz Philippe pelo envio da imagem.
Quero que explica-me como a conjugação do verbo "adequar" foi conjugado de forma estranha. Existe a forma "adéqua"?
ResponderExcluirQuero que explica-me como a conjugação do verbo "adequar" foi conjugado de forma estranha. Existe a forma "adéqua"?
ResponderExcluir