segunda-feira, 12 de outubro de 2015

LIGA MONARQUISTA AUSTRALIANA


A Australian Monarchist League (AML) é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1993, com sede em Sydney, Austrália, que promove e defende a monarquia da Austrália, fornecendo informações ao público sobre a história da Austrália e da Constituição australiana. A organização era parte do "vote não" na campanha do referendo MONARQUIA X REPÚBLICA de 1999, que perguntou se a Austrália deveria tornar-se uma república e se a Austrália deve alterar a Constituição para inserir um preâmbulo. Nenhuma das alterações passou. Seu líder atual é Philip Benwell.

  • ESTRUTURA

A AML é uma associação incorporada em New South Wales, e foi originalmente fundada como um ramo da sede da International Monarchist League (IML) de Londres. No entanto, em 1993, a AML desfilia-se da IML, e estabelece-se como um organismo independente australiano. (A organização separada da Liga Monarquista na Austrália, foi formada em 2006 como uma filial do IML). A organização não está associada a qualquer partido político ou outra organização, e tem equipe voluntária. Philip Benwell tem servido de forma voluntária como o presidente nacional e porta-voz há mais de dez anos. A Liga estabeleceu uma relação de confiança com um número de proeminentes empresários australianos como curadores. O papel mais importante do Trust é levantar e administrar fundos para as atividades da organização.

  • AÇÕES
Durante o referendo de 1999 sobre o futuro da monarquia constitucional na Austrália, a liga junto com os outros quatro grupos monarquistas constitucionais formaram uma frente unida liderada por Lloyd Waddy enfatizando as deficiências dos modelos republicanas em oferta. Posições sobre a votação oficial foram preenchidas de acordo com votos recebidos na eleição da Convenção Nacional. Assim todos os oito lugares monarquistas foram para uma organização alternativa que havia recebido 73,39% dos votos monarquistas, a Australians for Constitucional Monarchy. No entanto, a Liga desempenhou um papel importante no processo.

  • ATIVIDADES ATUAIS
Antes e depois do referendo, a Liga sempre agiu para proteger a imagem da monarquia constitucional. Eles escreveram ao embaixador do Japão em 1998, após Toyota correu um anúncio que mostra um Range Rover com as palavras "Não se preocupe, Sua Majestade, você não é o único produto de exportação britânica que teve o seu dia", resultando na retirada da propaganda pela Toyota e, em 2008, queixou-se tanto a Coopers Brewery e o Bureau Advertising Standards após Coopers publicou um anúncio afirmando "Esqueça a monarquia, apoie os publicanos", forçando sua retirada. Junto com suas ações durante o referendo, a Liga tem sido ativa na proteção dos símbolos da monarquia constitucional da Austrália, eles agiram para garantir que a promessa de lealdade à Rainha mantivesse-se nas oficialidades da Austrália, foi contra a remoção das referências à Rainha do sistema legal. Além da campanha, a AML distribuía cópias do retrato da Família Real após o Governo cessar a venda de fotografias da monarca.

Outras atividades incluem disseminar a literatura e manutenção de uma biblioteca sobre a história da Austrália e da Constituição australiana, e realização de seminários públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário