quarta-feira, 1 de novembro de 2017

POR QUE SOU MONARQUISTA? 9º motivo

Image may contain: 5 people, people smiling

O Imperador não é um indivíduo isolado. Ele é parte de uma Família. É inseparável não só de sua esposa, como também dos filhos, irmãos, irmãs, primos. É toda a Família Imperial que “desde sempre” é conhecida. Esse fato dá à vida de um povo uma dimensão familiar muito forte. Daí também a exigência, para o Soberano, de ter uma vida familiar inatacável, verdadeira escola de santidade para ele.

[Este texto foi adaptado de um artigo escrito pelo sacerdote e escritor franco-belga Padre Daniel-Ange e publicado no periódico “La France Catholique”, em sua edição de 26 de julho de 2013, sobre a então recente sucessão no Trono da Bélgica. O artigo foi inicialmente enviado à Pró Monarquia – Casa Imperial do Brasil por nosso distinto amigo e colaborador, o Prof. Bernard Barrandon, traduzido e publicado na edição de número 36 do nosso boletim (referente aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2014), “Herdeiros do Porvir”.]

Foto: Em 1960, SS.AA.II.RR. o Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1921 a 1981, e sua esposa, a Princesa Consorte e Princesa Mãe do Brasil, Dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança, junto aos seus doze filhos e filhas, S.A.I.R. o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Luiz de Orleans e Bragança (atual Chefe da Casa Imperial do Brasil), e SS.AA.RR. os Príncipes Dom Eudes, Dom Bertrand (atual Príncipe Imperial do Brasil), Dom Pedro de Alcantara, Dom Fernando, Dom Antonio (atualmente, 3º na linha de sucessão ao Trono), Dom Francisco e Dom Alberto e as Princesas Dona Isabel (atualmente, 6º na linha de sucessão ao Trono), Dona Eleonora (atual Princesa de Ligne, 7º na linha de sucessão ao Trono), Dona Maria Thereza (atualmente, Sra. Johannes Hessel de Jong) e Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário