terça-feira, 8 de agosto de 2017

BANDEIRA IMPERIAL EM WINDSOR

Image may contain: 2 people

Na última semana, o monarquista brasileiro Malcolm Forest presenteou o Príncipe Michael de Kent com uma bandeira do Império do Brasil, cedida pela Pró Monarquia – Casa Imperial do Brasil. O Príncipe é primo-irmão de S.M. a Rainha Elizabeth II do Reino Unido, e ocupa a 45º posição na linha de sucessão ao Trono Britânico.

O encontro se deu durante o Concours of Elegance (Concurso de Elegância), evento no qual são exibidos carros antigos e os participantes costumam vestir roupas de época, tendo como sede o Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da Soberana britânica, a alguns quilômetros de Londres. O Príncipe Michael é Presidente do Real Clube de Automobilismo.

S.M. a Rainha Elizabeth II e S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, são primos em quinto grau, partilhando o Duque Franz de Saxe-Coburgo-Saalfeld (1750-1806) e sua segunda esposa, a Condessa Augusta Reuss de Ebersdorf (1757-1831), como ancestrais comuns mais recentes. A relação entre as duas Dinastias sempre foi cordial; em 1968, quando de sua única visita oficial ao Brasil, a Rainha Elizabeth II e seu marido, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo, encontram-se com membros da Casa Imperial Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário