quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A SABEDORIA DO CHEFE DA CASA IMPERIAL

Image may contain: 2 people

“Muitas pessoas são por demais imediatistas, e desejam uma solução mágica e rápida para uma deterioração das Instituições e do tecido social que se vem operando há muitas décadas, eu até diria há séculos. Creio que a verdadeira solução é mais profunda.

Sendo eu totalmente avesso ao espírito de luta de classes e amigo da hierarquia harmoniosa e equilibrada na organização social humana, penso que é na reabilitação das verdadeiras Elites que se encontrará um fator autêntico de estabilidade, pois elas têm uma natural afinidade com as melhores tradições e as aspirações mais profundas do Povo e da Nação.

Friso, verdadeiras Elites, e não essas pseudo-Elites que adotam para si modos extravagantes, e até escandalosos, a quem falta o senso de dever e da dedicação. Ressalto que hoje muitos sociólogos e analistas políticos, sobretudo Norte-Americanos, reconhecem que inúmeras crises com que se debatem as Sociedades modernas provêm da ausência ou da omissão das verdadeiras Elites.

Gostaria de chamar atenção a um aspecto: o Brasil real não é o que os jornais e a mídia em geral nos apresentam. Eu e meus irmãos, que viajamos muito, temos podido conhecer de perto a realidade do Brasil.

Aquele Brasil de homens empreendedores, com espírito desbravador, lutando contras as dificuldades naturais, mas também contra os imensos ônus que o Regime atual lhes põe sobre os ombros e que, apesar de tudo, continuam a fazer o País prosperar. Dou como exemplo, de passagem, a imensa carga tributária que pesa sobre todos os Brasileiros.

Mas, como dizia, conhecendo essa realidade, tem-se esperança no Brasil, porque nosso Povo tem dinamismo, tem harmonia social, tem bom senso e, sobretudo, tem Fé. Creio, portanto, que com a ajuda de Nossa Senhora Aparecida, a quem meu antepassado, Dom Pedro I, consagrou o Brasil, um dia retomaremos as vias providencias que farão de nós uma grande Nação.”

Sua Alteza Imperial e Real Príncipe Dom Luiz, Chefe da Casa Imperial e Defensor Perpétuo do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário