quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

COMO SERIA O BRASIL SE A MONARQUIA TIVESSE CONTINUADO?

Image may contain: 1 person

“O Brasil seria certamente um dos Países mais ricos do Mundo.

Durante a Monarquia, o Brasil estava no topo de progresso. Fomos o segundo País do Mundo a ter rede telefônica. Fomos o segundo a ter selo postal. O primeiro cabo submarino que ligava Continente à Europa era nosso. Tínhamos uma das maiores redes ferroviárias do Mundo. Nossa Moeda era estável.

Nossa Moeda valia vinte e sete pences, que é uma unidade da Libra Esterlina. No fim da Monarquia, em quarenta anos a nossa Moeda estava valendo vinte e sete pences e três quartos. Nossa Moeda nunca variou. Dizem que a Moeda é o espelho de um Regime.

Nós tínhamos um Regime muito mais democrático do que hoje em dia. Um sistema de votos distritais, com eleições muito mais baratas, e as eleições se davam religiosamente de acordo com os calendários eleitorais.

Em todo o Segundo Reinado, não houve uma alteração nos calendários eleitorais, não houve uma vez declaração de Estado de Sítio, qualquer tipo de censura, qualquer tipo de limitação de direitos. E não há ninguém que faça acusação de qualquer tipo de falcatrua do Imperador.”

Sua Alteza Imperial e Real Príncipe Dom Bertrand, Príncipe Imperial do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário