quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O PAI DA REPÚBLICA: BENJAMIN CONSTANT, O MAIOR CANALHA DO SEC. XIX

Image may contain: 1 person, standing

Embora desconhecido e desprezado pela grande maioria dos brasileiros atualmente (situação análoga ao séc. XIX), Constant foi o maior idealizador do movimento republicano no Brasil.
Positivista fanático, o golpista articulou, dissimulou, fraudou, corrompeu, conspirou por anos a queda da Monarquia e a implantação da República.

Ele foi o responsável por criar intrigas entre o alto escalão do exército, em especial os marechais Floriano Peixoto e Deodoro da Fonseca, contra o gabinete do governo do visconde de Ouro Preto, como forma de enfraquecer a Monarquia e implantar a terrível República.

Nas conspirações de bastidores, mentiu descaradamente para o muito enfermo e debilitado Marechal Deodoro, chegando a dizer que o imperador pretendia prendê-lo, quiçá matá-lo, além de nomear Silveira Martins, seu maior desafeto político, como novo chefe de governo para afrontar e subjulgar o velho marechal.

Esse homem é o pai da República. E vejam, seus filhos republicanos tiveram a quem puxar o caráter mentiroso, dissimulado, traidor, golpista, totalitário e desleal.

Benjamim Constant é a cara da República. Um poço de mentiras e ilusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário