quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O bebê real brasileiro

Imagem relacionada

O Bebê Real Brasileiro...

Muitos anos atrás, mais precisamente em 1825, no dia 02 de dezembro, nascia o primeiro bebê real brasileiro! D. Pedro II nasceu já como símbolo nacional e, arrisco dizer, de uma forma muito mais forte do que o herdeiro do trono britânico. Pelo andar da carruagem, o filho de William e Kate tem muito chão pela frente antes de se tornar rei. O nosso bebê real, órfão de mãe pouco tempo depois de seu nascimento, e órfão de pai já antes dos dez anos, foi "adotado" pela Nação. Uma história comovente e o bebê, por necessidade, teve sua maioridade antecipada. Aos 14 anos se tornou Imperador do Brasil.

Aclamado Imperador desde os cinco, D. Pedro II foi o símbolo máximo da união de nosso país. Muitas das revoltas separatistas que ocorreram na conturbada fase regencial, aconteceram, segundo alguns, pela falta de um Imperador no Brasil, visto que Pedrinho não tinha idade suficiente para assumir suas responsabilidades. Quando já tinha 14 anos, a situação no Brasil estava feia, e decidiu-se antecipar a maioridade do jovem Príncipe. Foi-lhe perguntado se queria assumir logo, ou se preferia esperar os 15 anos, e D. Pedro respondeu que "queria já!".

Tendo sido muito bem educado, tornou-se o Imperador filósofo, falava mais de dez idiomas (inclusive tupi, idioma tido como parte das raízes do Brasil) e foi exemplo de Chefe de Estado e Governo* em todo o mundo. Segundo o Conde de Soderini, D. Pedro II, com exceção do Papa, seria a maior autoridade moral entre os homens da Terra. Histórias de um tempo em que o Brasil sabia preparar, desde o berço, a pessoa que um dia iria representar a Nação.

LINK ORIGINAL: rcfelipe.blogspot.com.br/2013/07/o-bebe-real.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário